Diálogos: mesa diretora conhece a Água Mineral Do Barril

por Ascom/Câmara FW publicado 03/08/2021 10h30, última modificação 03/08/2021 10h36
Sonhada por cerca de 30 anos os galões de água Do Barri já podem ser encontrados em diversos supermercados e distribuidoras
Diálogos: mesa diretora conhece a Água Mineral Do Barril

A empresa está começando a expandir o mercado hoje estando presente em diversos estabelecimentos regionais - Foto: Heloise Santi

Uma água com propriedades distintas com PH 8,44 e vanádio em sua composição a água Do Barril é um sonho do conhecido empresário, já falecido, Nelson Pigatto, que teve continuidade pelos seus filhos e em maio de 2021 iniciou as atividades de envase e comercialização.

Para conhecer mais de perto a empresa que tem capacidade de envase de 3 mil litros/dia e capacidade permitida de uso do recurso hídrico do poço de 16 mil litros/hora, os vereadores que compõem a mesa diretora da Câmara Municipal de Frederico Westphalen estiveram na empresa, com o projeto Diálogos, para acompanhar o processo de produção, conhecer perspectivas e anseios da empresa. “Que alegria poder conhecer este espaço, essa indústria, que tem potencial para ser uma das maiores empresas de Frederico Westphalen”, disse o presidente do legislativo, Jorge Alan Souza.

Inicialmente, a produção está sendo de envase de galões de 20 litros, há projetos para produzir embalagens de 1,5 litro e 500 mililitros.

A Água Mineral “Do Barril” conta com um minucioso processo de envase.  Principal preocupação da empresa é com a qualidade em toda a operação. A unidade de envase conta com modernos equipamentos, que atendem aos rigorosos requisitos dos agentes reguladores e preservam a pureza da água. Além disso, no processo de higienização das embalagens e equipamentos, a indústria utiliza ozônio, uma novidade na indústria.

Com relação ao controle de qualidade, diariamente, são realizados na fábrica controles microbiológicos e físico-químicos, em todo o processo – desde a fonte até o produto final.

Jorge Luiz Pigatto salienta que a continuidade deste projeto sonhado por seu pai atende a um pedido dele de investir e fazer crescer Frederico Westphalen. “Ele sempre dizia que nossa família devia seguir investindo e fazendo crescer a nossa cidade e a região. É isso que estamos fazendo. Do poder público queremos apenas que seja arrumado a nossa entrada para evitar, inclusive, acidentes e penso que meu pai merece uma homenagem com um nome de rua da cidade”, comentou.

Diante das demandas apresentadas os vereadores se comprometeram em levar ao executivo e viabilizar essa obra e, também, a homenagem.

A empresa está localizada às margens da BR-386, no quilômetro 34, Bairro Jardim Primavera.