Demandas da Saúde são debatidas em visita de assessores do Simers à Câmara de Vereadores

por Ascom/Câmara FW publicado 30/05/2022 21h04, última modificação 07/10/2024 09h18
Encontro ocorreu na terça-feira, 24, e contou com a presença da equipe que atua na Região Noroeste do Sindicato

Visita ocorreu na terça-feira, 24 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

O Poder Legislativo de Frederico Westphalen recebeu na terça-feira, 24, a visita do assessor jurídico, José Carrazzoni Júnior, e do assessor político, Marco Jacobsen, da equipe da Região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Participaram da reunião o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti e os vereadores Raul Pazuch da Silva e Aline Ferrari Caeran, além do assessor do presidente, Joselito Ambrozi. “É uma visita mais institucional já que o Simers mudou a gestão neste ano, com o Marcos Rovinski dando continuidade ao trabalhos anteriores. Essa é uma gestão que tem se pautado muito na busca pela interlocução com a parte política, que é uma parceira dos médicos, e o médico é um pilar da saúde pública. Estamos visitando todas as cidades da região para conhecer quem são os agentes políticos para quando surgir alguma demanda de determinado município nós termos esse canal de diálogo aberto”, comentou a assessoria política.

Além de conhecerem os representantes que atuam no Sindicato Médico da região, a visita também foi uma oportunidade para os edis debaterem algumas demandas na área da Saúde do município, dentre elas, a contratação de médicos para os postos de saúde, repasses para o Hospital Divina Providência e a UPA e para o funcionamento da Hemodiálise.

As assessorias política e jurídica da entidade médica ouviram as demandas dos edis e garantiram que irão apresentá-las às autoridades competentes.