Cronograma de dedetização é estipulado para o município

por Ascom/Câmara FW publicado 25/04/2018 14h27, última modificação 25/04/2018 14h27

Devido à alta incidência de mosquitos/pernilongos no município, a Administração Municipal realizou um processo licitatório para a contratação de uma empresa que irá dedetizar os bairros de Frederico Westphalen.

Com a contratação, todos os bairros serão dedetizados até maio.

Confira o cronograma de ação nos bairros:

- Centro: 26/04 (das 6h às 10);
- Fátima e Boa Esperança: 27/04;
- Santo Antônio: 30/04;
- Barril: 03/05;
- Barrilense: 04/05;
- Distritos/Núcleos: 08/05;
- Santo Inácio e Ipiranga: 09/05;
- Primavera: 09/05;
- Aparecida e Itapagé: 10/05;
- Panosso: 10/05 e
- São Cristóvão: 11/05.

De acordo com o Médico Veterinário da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Mauro Dornelles, que também é  responsável pelo setor de Vigilância Ambiental do Município, houve um aumento da quantidade de pernilongos no município devido ao aumento também do calor e da umidade.

Em entrevista, Mauro ressaltou a proximidade do município com zonas que contribuem também para esse aumento.

“Também temos que destacar que a cidade de Frederico Westphalen está perto de zonas rurais, onde há aviários, pocilgas e currais, que contribuem para a proliferação destes vetores”, explica o Médio Veterinário.

Além disso, o Parque de Exposições também foi dedetizado durante a madrugada desta quarta-feira, 25.

As datas podem variar de acordo com o andamento dos trabalhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Frederico Westphalen