Creci busca vaga no Conselho do Plano Diretor do município

por Ascom/Câmara FW publicado 23/07/2021 09h57, última modificação 23/07/2021 09h57
Representantes da entidade argumentam que por trabalhar diretamente com imóveis tem interesse em participar das decisões
Creci busca vaga no Conselho do Plano Diretor do município

Vereadores estiveram na sede do Creci em FW - Foto: Heloise Santi

O delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) de Frederico Westphalen, Gildo Carvalho e o subdelegado Fernando Tomazoni em oportunidades distintas apresentaram aos membros da mesa diretora da Câmara Municipal a intenção de participar do Conselho Municipal do Plano Diretor.

– Trabalhamos diariamente com o comércio de imóveis e sabemos a importância do Plano Diretor e dos debates relacionados a área dentro do Conselho, por isso, buscamos essa participação mais efetiva a fim de colaborar com o desenvolvimento da cidade – disse Carvalho.

Ao apresentar alguns números da delegacia regional, Tomazoni, salientou que em outros municípios o Creci já conta com uma cadeira no Conselho.

A demanda foi levada pelos vereadores ao vice-prefeito, João Francisco Vendrusculo, durante reunião, e este confirmou a remodelação do Conselho e a inclusão de uma cadeira para os representantes dos corretores.

O Conselho

O Conselho Municipal do Plano Diretor é um órgão colegiado, de natureza consultiva, propositiva e deliberativa, que tem como finalidade orientar e controlar a atuação do Poder Público no desenvolvimento da política municipal e no atendimento às diretrizes do Plano Diretor do Município.

Esse plano é uma importante ferramenta de desenvolvimento urbano utilizado para direcionar o crescimento da cidade. É no Plano Diretor onde se define como serão colocadas as diretrizes do Estatuto da Cidade dentro do munícipio permitindo o seu crescimento de forma sustentável e ordenada, explorando suas potencialidades, minimizando suas deficiências e respeitando os condicionantes físicos, culturais e econômicos existentes.