Coordenadora da 20ª CRE visita vereadores e destaca a expansão do ensino integral em FW e região

por Gustavo Menegusso publicado 14/10/2024 14h04, última modificação 14/10/2024 14h04
Jogelci do Carmo participou de uma reunião com os parlamentares da Câmara de FW na manhã desta segunda-feira, 14

Visita ocorreu nesta segunda-feira, 14 (Foto: Gustavo Menegusso)

Em visita aos vereadores na manhã desta segunda-feira, 14, a coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Jogelci do Carmo, participou de uma reunião para a escolha dos professores que serão homenageados com o Mérito Educacional Barril 2024. O momento contou também com a participação dos líderes de bancada da Casa.

A homenagem a 8 docentes que contribuíram e/ou ainda contribuem com a Educação no âmbito do município será realizada no dia 30 de outubro, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores.

Expansão do ensino integral

Após a reunião, Jogelci apresentou um panorama do número de escolas com ensino médio em tempo integral na região de abrangência da 20ª CRE, que chegará a 12 em 2025. “Em FW, a Escola Sepé Tiaraju foi a primeira escola estadual do município a ofertar a modalidade ensino médio integral e vem desenvolvendo trabalhos significativos, de mudança da realidade local e das famílias, com ações e projetos voltados para a Educação de futuro. É essencial que, cada vez mais, os pais saibam da importância deste ensino e acreditem nesta modalidade, buscando matricular seus filhos. Também, conforme conversas com direções, estamos estudando a implementação do ensino fundamental integral em pelo menos mais três escolas estaduais do município. Por isso, contamos com o apoio dos vereadores desta Casa para que isso possa acontecer”, explicou a coordenadora.