Consulta Popular: Corede com maior percentual de votos receberá bônus de R$ 1 milhão do Governo do Estado

por Ascom/Câmara FW publicado 28/11/2022 19h49, última modificação 07/10/2024 09h18
Comunidade tem até a quarta-feira, 30, para votar em uma das cinco demandas da região

Votação segue até a quarta-feira, 30 (Arte: Divulgação Governo do Estado)

Além do recurso previsto de R$ 1.857.142,86 a ser destinado para as três demandas mais votadas na Consulta Popular (CP) da região do Codemau, o Corede do Médio Alto Uruguai poderá ser contemplado pelo Governo do Estado com um bônus de mais R$ 1 milhão. No entanto, para que isso aconteça, a região precisa ser a primeira colocada no ranking estadual com o maior percentual de votos entre todos os Coredes.

A tarefa é difícil, contudo o Corede do Médio Alto Uruguai tem um histórico positivo na participação dos munícipes na CP. Caso não conseguir a primeira colocação, do segundo ao oitavo lugar será também repassado um plus de R$ 500 mil cada.

Como votar?

O processo, que teve início no dia 14 deste mês e foi prorrogado até a quarta-feira, 30, está sendo realizado via aplicativo Colab, por meio do site da Consulta Popular e no WhatsApp (51) 8924-1547. Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar o número do título de eleitor, CPF e data de nascimento, além de telefone e/ou e-mail caso opte por receber informações do processo.

Quais demandas votar?

Cada munícipe pode votar em uma das cinco demandas da cédula de votação:

1 – Apoio às cadeias produtivas indutoras do desenvolvimento regional;

2 – Fortalecimento do turismo regional;

3 – Programa de conservação e recuperação de águas e solos da região do Codemau;

4 – Programa Juro Zero para microempreendedores regionais;

5 – Educação empreendedora focada para micro e pequenos empreendedores regionais.