Codemau define cédula de votação para a Consulta Popular 2023 – Orçamento 2024

por Gustavo Menegusso publicado 27/10/2023 10h54, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento também contou com a eleição e posse da diretoria para os próximos dois anos
Codemau define cédula de votação para a Consulta Popular 2023 – Orçamento 2024

Evento ocorreu no Auditório da URI/FW (Foto: Divulgação Codemau)

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau) promoveu na quarta-feira, 25, uma Assembleia Geral com a eleição e posse da diretoria que estará à frente dos trabalhos pelos próximos dois anos. Na ocasião, foram reconduzidos a presidente Marcia Faccin, o vice-presidente José Alberto Panosso e o tesoureiro José Galera, bem como foi eleita para o cargo de secretária executiva, Elisabete Cerutti. Também foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Codemau e a prestação de contas do último exercício.

Representando o Poder Legislativo de FW esteve o vereador Belonir Vendruscolo. Ainda participaram representantes do Governo do Estado e demais lideranças e autoridades locais e regionais.

Definição da cédula de votação

Após, realizou-se a definição da cédula de votação para a Consulta Popular 2023 – Orçamento 2024, e critérios de distribuição dos recursos para os municípios que atingirem o percentual mínimo de 2% de participação de seus eleitores. Das cinco propostas, três serão eleitas, sendo que a mais votada receberá 50% do valor, a segunda 30% e a terceira 20%.

As demandas da Consulta Popular na região do Médio Alto Uruguai são as seguintes:

1 – Apoio as cadeias produtivas indutoras do desenvolvimento

2 – Fortalecimento do Turismo Regional

3 – Projeto de conservação de solos e águas na zona rural

4 – Projeto de capacitação e qualificação continuada

5 – Projeto educação profissionalizante, empreendedora, financeira e de inovação.