Carros abandonados é tema de reunião entre representantes da Brigada Militar, Poder Legislativo e Prefeitura
Reunião foi realizada na Prefeitura de FW, na terça-feira, 2 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)
Com o objetivo de debater acerca dos carros abandonados existentes no município de Frederico Westphalen, foi realizada uma reunião na terça-feira, 2, entre representantes da Brigada Militar, Defesa Civil e dos Poderes Legislativo e Executivo. Participam do encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito, o tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, o sargento Roberto, o tenente-coronel da Defesa Civil Alexandre Moreira Pereira, o presidente da Câmara Leandro Mazzutti, o vice-prefeito João Vendruscolo, o diretor responsável pelo Departamento de Trânsito e Mobilidade, Giovani Candido, além do assessor jurídico Jonathan Carvalho e demais secretários municipais.
Na ocasião, o vice-prefeito contextualizou a problemática dos carros abandonados, que além de prejudicarem o meio ambiente passam uma imagem de cidade velha e abandonada. Já o sargento Roberto explicou que sem uma lei municipal, a Brigada Militar não está autorizada a recolher esteves veículos. “Precisamos de uma lei municipal com alguns requisitos específicos, como o número de dias em que se encontra na situação de abandono e notificação para ser retirado em tantos dias, caso contrário será recolhido ao depósito do Detran, com multa diária ao proprietário, o qual terá dívida ativa se não pagar”, afirmou.
Projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores
Buscando dar agilidade à essa questão, o Executivo Municipal ficou de encaminhar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, detalhando todos os requisitos do que é um carro em situação de abandono, prazos para notificação e multa.
Na reunião, também foi discutido sobre o Código de Postura e outros assuntos referentes à segurança pública.