𝐌𝐨çã𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐩𝐥𝐚𝐮𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐏𝐌𝐬 𝐬𝐞𝐫á 𝐯𝐨𝐭𝐚𝐝𝐚 𝐡𝐨𝐣𝐞

por Ascom/Câmara FW publicado 20/07/2021 13h45, última modificação 20/07/2021 13h46
Distinção será entregue a soldados envolvidos em salvamentos no primeiro semestre de 2021
𝐌𝐨çã𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐩𝐥𝐚𝐮𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐏𝐌𝐬 𝐬𝐞𝐫á 𝐯𝐨𝐭𝐚𝐝𝐚 𝐡𝐨𝐣𝐞

Foto: Divulgação

A proposição do vereador Leandro Mazzutti (PDT), feita em conjunto com as demais bancadas da Câmara Municipal de Frederico Westphalen, para entrega de uma Moção de Aplauso aos cinco Policiais Militares envolvidos em dois salvamentos no município será votada na noite desta terça-feira, 20, em sessão ordinária, que acontece no plenário Hilário Piovesan, às 19 horas.

O vereador propositor da moção salienta que é importante reconhecer o esforço dos policiais não só no combate à criminalidade, mas, também, na manutenção da vida. “O trabalho desempenhado pela Brigada Militar, em especial os que estavam presentes nestes atos, foi fundamental para a solução positiva das ocorrências, evitando duas tragédias ao preservar a vida daquela que estava emocionalmente desamparada, e de um bebê indefeso. Eles merecem o nosso aplauso pela coragem e sabedoria em lidar com estas delicadas situações, o que demonstra a competência da corporação”, disse.

Na justificativa do projeto é relatado os dois fatos, o primeiro deles registrado em 31 de janeiro, quando os policiais conseguiram intervir em uma tentativa de suicídio no viaduto de Frederico Westphalen da BR-386, foram mais de 20 minutos de negociação até os policiais conseguirem agarrar a vítima e trazer para o lado da pista, o segundo ato registrado pelo 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), ocorreu em 14 de abril, quando a guarnição tomou conhecimento por populares que um bebê de 3 meses, havia se afogado com leite materno, no local foi contatado que o bebe não estava respirando, os PMs iniciaram as manobras indicadas e se deslocaram até a UPA para atendimento médico.

Se aprovada a moção deverá ser entregue para 1° Sargento Jonas Tiago De Almeida, Soldados: Márcio Dal Canton, Jean Marck Vendruscolo, Bruno Guilherme Ribeiro, e Leomir Ceolin.

Indicações

Os vereadores ainda apresentaram três indicações que serão lidas durante a sessão.

INDICAÇÃO Nº 54/2021- de autoria dos vereadores Jorge Alan Souza e Raul Pazuch da Silva em conjunto com as bancadas do PDT e Progressistas busca a regularização de residências na Rua Júlio de Castilhos, bairro Fatima, nas proximidades do Aeroporto em Frederico Westphalen.

INDICAÇÃO Nº 55/2021 -  de autoria da bancada dos Progressistas, juntamente com a bancada do PSDB e PDT busca a necessidade urgente de destinação de um espaço adequado para a Usina de Asfalto, hoje localizada no bairro Aparecida.

INDICAÇÃO Nº 56/2021 - busca melhorias no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella para que possa ser utilizado como área de lazer e recreação pela comunidade. A indicação é de autoria da bancada dos Progressistas juntamente com os vereadores do PSDB e PDT.