Câmara de Vereadores realiza homenagem aos 50 anos da CDL/FW

por Ascom/Câmara FW publicado 25/05/2016 15h53, última modificação 25/05/2016 15h53

Entidade que representa mais de 130 empresas associadas foi homenageada nessa terça-feira, 24, durante a Sessão Ordinária

A Sessão Ordinária dessa terça-feira, 24, da Câmara de Vereadores teve como destaque a realização de homenagem aos 50 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Frederico Westphalen (CDL/FW), comemorados no último mês de abril. A solenidade contou com a presença da presidente da CDL, Ana Barcarol, e demais integrantes da atual diretoria, além de diversas lideranças e representantes de outras entidades do município.

Após a entrega da placa que ratifica a homenagem do Poder Legislativo pela passagem dos 50 anos da CDL, durante as manifestações, o vereador Diogo Duarte (PMDB) lembrou algumas das ações promovidas pela CDL no sentido de fomentar o comércio local, como “Sabadão dos Negócios”, “Liquida Frederico”, e as campanhas “Eu curto comprar em Frederico” e principalmente “Show de Prêmios”, que já contemplou mais de 900 clientes com a distribuição de R$ 335 mil reais em prêmios.

Representando as demais bancadas, Marly Vendruscolo (PP) resgatou a origem da entidade, ressaltando nomes de empresários que já dirigiram a CDL e a sua contribuição para o desenvolvimento do município. “Somos a realização dos sonhos destes pioneiros, que sentindo a necessidade de um contínuo aprimoramento empresarial e comercial fundaram a CDL”, afirmou Marly.

Em seu discurso, a presidente da CDL, Ana Barcarol, agradeceu pela homenagem e falou do desafio de estar a frente de uma entidade que representa 130 empresas associadas, sobretudo em continuar trabalhando no sentido de consolidar mais ainda Frederico Westphalen como polo do setor comercial na região.

– Quero em nome da diretoria da CDL agradecer por esse carinho, por esse reconhecimento de um trabalho de 50 anos que vem sendo desenvolvido; porque hoje o sangue que move um empreendedor, de acordar todos os dias para fazer o melhor pelo seu consumidor, pelo seu cliente, é diferente, eu creio que é quase um dom, porque não é fácil estar sempre inovando, e essa é a ideia da CDL, que nós buscamos; nos reunimos pra fazer o melhor, para buscar o melhor, sem partido, sem fins lucrativos, nós buscamos algo que materialize e concretize que o nosso município tenha um diferencial, e ao longo desses cinquenta anos os presidentes que passaram na casa deixaram esse legado”, ressaltou.

Após a realização da homenagem, a Sessão Ordinária foi retomada com a leitura da Indicação Nº 43/2016 – relativa à necessidade de melhorias em ruas do bairro São José, onde segundo os moradores há irregularidades que dificultam as condições de tráfego e também em relação à drenagem pluvial; a justificativa enfatiza ainda que as ruas estão localizadas em uma das regiões mais carentes do nosso município, necessitando de urgente atenção por parte da Administração Municipal.

Sessão Extraordinária

Antes da Sessão Ordinária, os vereadores reuniram-se para a realização da Sessão Extraordinária que tinha como pauta a apreciação do Projeto de Lei Nº 028/2016 que altera dispositivo da Lei nº 4.315, referente à destinação de recursos para a realização da 19ª edição da Expofred. A partir dessa alteração, o valor destinado para custear parte das despesas relacionadas à organização da feira passou de R$ 100 mil para R$ 135 mil reais. Com parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Legislação, e de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, o projeto foi aprovado por unanimidade.