Câmara de Vereadores realiza homenagem ao Jornal O Alto Uruguai pelos 50 anos

por Ascom/Câmara FW publicado 11/05/2016 00h01, última modificação 11/05/2016 00h01
Editora Jornalística foi homenageada na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 10, que contou com a presença de colaboradores, lideranças e dirigentes de entidades

Na noite dessa terça-feira, 10, os vereadores de Frederico Westphalen reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária que teve como destaque a realização de homenagem à Editora Jornalística O Alto Uruguai, pelos 50 anos completados no último mês de março.

Durante a solenidade, os diretores da empresa, Patrícia Cerutti, Eduardo Cerutti e Leonardo Cerutti, receberam das mãos do presidente Lídio Signori, uma placa simbolizando o reconhecimento do Poder Legislativo aos 50 anos de atuação como veículo de imprensa. O ato contou com a presença de colaboradores, lideranças e dirigentes de entidades.

Representando as cinco bancadas, manifestaram-se os vereadores Diogo Duarte, Edson Dalmolin e Ricardo Denti Junior, enfatizando a história da empresa e sua contribuição para o desenvolvimento de Frederico Westphalen e região, aspectos que também foram destacados pelo vice-prefeito Luiz Franciscatto Sobrinho, representando a Administração Municipal.

Em sua manifestação, a diretora-geral Patrícia Cerutti ratificou a importância que a homenagem representa para todas as pessoas que fizeram parte da história da empresa:

– Isso tem um significado muito grande pra nós, não somente a equipe que nós temos hoje mas todos os que fizeram parte dessa história; O Alto Uruguai vem de um somatório de muitos anos tendo um papel mais presente na sociedade; nós queremos não só ser um veículo de comunicação, queremos estar promovendo a cultura, o debate, o desenvolvimento; então a gente tem muito orgulho de estar fazendo esse trabalho, ele nos desafia, exige bastante, mas é um legado que se constrói no dia-a-dia e fica para a comunidade. Por isso contar a nossa história é rever a trajetória, os fragmentos da vida de milhares de pessoas e por isso a gente escolheu o slogan “A sua vida é a nossa história”, porque a história dO Alto Uruguai é a vida da nossa comunidade, afirmou a diretora-geral.

Após a homenagem, a Sessão Ordinária foi retomada com a apreciação de dois projetos encaminhados pelo Executivo Municipal. O Projeto de Lei Nº 023/2016, que altera dispositivo da Lei Nº 4.295, retificando equívoco na redação da referida Lei a respeito da denominação de um dos cargos, passando a ser Técnico em Informática onde antes constava Técnico de Enfermagem, foi aprovado por dez votos favoráveis e nenhum contrário.

Já o Projeto de Lei Nº 024/2016, que prevê autorização da prorrogação de contratação de servidores em caráter temporário e emergencial nos cargos de Agentes Comunitárias de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Assistente Social, Auxiliar de Ensino, Cirurgião dentista, Enfermeiro, Gari, Médico Generalista Integral, Monitor de Oficinas de Artes, Nutricionista, Operário, Professora, Psicóloga, Servente e Técnico em Enfermagem, recebeu pedido de vista e retorna para análise das comissões.

Na Matéria do Poder Legislativo, foram encaminhados ao Executivo Municipal quatro pedidos de informações de autoria do vereador Ricardo Denti Junior:

- REQUERIMENTO Nº 03/2016 – Pedido de Informações referente a fogo em vegetação do Parque de Exposições.

- REQUERIMENTO Nº 04/2016 – Pedido de Informações solicitando esclarecimentos acerca do número de casas populares construídas pela atual Administração Municipal.

- REQUERIMENTO Nº 05/2016 – Pedido de Informações referente à colocação de faixas e cartazes conforme a Lei nº 4220/2015.

- REQUERIMENTO Nº 06/2016 – Pedido de Informações referente ao Conselho Municipal do Idoso.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa