Câmara de Vereadores inicia contagem regressiva para os 70 anos do Poder Legislativo de FW e do município

por Gustavo Menegusso publicado 29/02/2024 09h13, última modificação 07/10/2024 09h18
Homenagem contará com uma série de ações durante esse ano. Programação será divulgada nas próximas semanas

Arte: Lídia Tedesco/ Foto: Saimon Stival da Costa/Divulgação)

Na quarta-feira, 28, foi celebrado os 69 anos da instituição do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, bem como o aniversário de emancipação do município. Para além de comemorar essa data, é importante também rememorar a história e valorizar aqueles que nos antecederam, criaram as primeiras leis, enfim, deram os primeiros passos para o desenvolvimento de FW.

Por isso, nesta semana especial, a Casa do Povo inicia uma contagem regressiva para uma grande data: os 70 anos do Poder Legislativo, que serão comemorados em fevereiro de 2025, e também, é claro, as sete décadas de emancipação do município, uma data singular e única que não poderá passar em branco.

Com o objetivo de marcar esse momento histórico, a Câmara de Vereadores, por meio da Mesa Diretora, lança de forma oficial a homenagem “Vem 70 anos: valorizando nossa História!”. O reconhecimento se dará por diversas ações durante o ano, a se destacar homenagens a ex-presidentes da Câmara e ex-prefeitos; concursos de interação com a municipalidade; resgate e atualização da história da Casa do Povo; realização de entrevistas com representantes de entidades e comunidade, visando a preservação da “memória” do município e também da Casa Legislativa; exposições de fotos e obras de arte, dentre diversas outras iniciativas que serão divulgadas nas próximas semanas.