Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação participam do Dia do Desafio

por Gustavo Menegusso publicado 01/06/2023 09h59, última modificação 07/10/2024 09h18
Atividades comandadas pelo Sesc ocorreram na quinta-feira, 31 de maio, no Plenário Hilário Piovesan
Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação participam do Dia do Desafio

Atividades do Dia do Desafio envolveram representantes da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Educação (Foto: Eliége Gomes)

Para marcar o Dia do Desafio, a equipe do Sesc de Frederico Westphalen esteve na Câmara de Vereadores na manhã da quarta-feira, 31 de maio, para promover algumas atividades físicas com os vereadores, servidores e estagiários do Poder Legislativo. Também participaram da ação representantes da Secretaria Municipal de Educação, dentre eles, a secretária da pasta, Maria Cristina Aita e o historiógrafo, Wilson Ferigollo, representando a comunidade. Na oportunidade também foram doadas caixas de leite para a campanha "Desafio Solidário 2023". As doações serão destinadas ao Programa Mesa Brasil do Sesc.

O Dia do Desafio e a importância de hábitos saudáveis

O Dia do Desafio tem como objetivo conscientizar sobre a importância da atividade física, combatendo o sedentarismo e buscando mais qualidade de vida por meio de hábitos saudáveis. Fazer atividades físicas regularmente traz diversos benefícios para a saúde no dia a dia, incluindo:

- Melhora da saúde cardiovascular

- Controle do peso corporal

- Fortalecimento muscular e ósseo

- Melhora da saúde mental

- Aumento da energia e disposição

- Melhora da função cognitiva

- Redução do risco de doenças crônicas

- Melhora da qualidade de vida.