Câmara de Vereadores de FW recebe exposição de fotos antigas do município

por Gustavo Menegusso publicado 07/03/2023 15h55, última modificação 07/10/2024 09h18
Comunidade poderá conferir acervo de imagens e documentos que ajudam a contar a história de Frederico Westphalen nos últimos 70 anos, antes mesmo da sua emancipação
Câmara de Vereadores de FW recebe exposição de fotos antigas do município

Exposição de fotos antigas mostra a evolução do município nos últimos 70 anos (Foto: Gustavo Menegusso)

A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen está recebendo, nesta semana, uma exposição fotográfica que mostra a evolução do município nos últimos 70 anos.

A iniciativa é do historiógrafo Wilson Ferigollo e é aberta à toda a comunidade, especialmente para aqueles que são apaixonados por História e fotografias.

Uma vista aérea da Vilinha Barril de 1953, foto da comissão emancipacionista, o documento da posse dos primeiros vereadores e do primeiro prefeito e vice-prefeito do município e muitas outras imagens que ajudam a contar a história de FW e também da região.

A exposição ficará nas dependências da Câmara de Vereadores, localizada na Rua do Comércio, em cima da Biblioteca Pública Municipal, durante toda essa semana.

O horário é das 8 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Nesta terça-feira, 7, o espaço também ficará aberto durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, que ocorre às 19 horas, no Plenário Hilário Piovesan.