Câmara de Vereadores de FW é parceira no Programa Sorrindo para o Futuro

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 09/05/2017 15h05, última modificação 09/05/2017 15h04
Serão realizadas diversas atividades educativas sobre saúde bucal.
Na manhã desta terça-feira 09 de maio o presidente do Legislativo, vereador Jacques Douglas de Oliveira participou de uma reunião com integrantes do Serviço Social do Comércio (SESC-RS), Secretaria da Saúde e da Educação para darem continuidade no programa Sorrindo para o Futuro que neste ano de 2017 vai atender 1.671 crianças em 21 escolas municipais e estaduais. São distribuídos as crianças um kit que contém uma escola, fio dental e creme dental, sendo que as escolas devem realizar uma escovação durante o dia. Diversas atividades educativas sobre saúde bucal são desenvolvidas além de exames especializados. O programa Sorrindo para o Futuro é Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. Este programa é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.sesc-s.com.br/sorrindoparaofuturo.
registrado em: