Câmara de Vereadores adota turno único

por Ascom/Câmara FW publicado 03/01/2020 10h40, última modificação 03/01/2020 10h40
Medida será válida até 28 de fevereiro

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen institui, a partir dessa quinta-feira, 2, o  turno único, que irá vigorar durante o período do recesso parlamentar. Dessa forma, até 28 de fevereiro, o expediente interno e externo será realizado das 08hs às 14h, de segunda à sexta-feira, respeitando-se o recesso previsto no Regimento Interno.

Em sua justificativa, o Projeto de Resolução Nº 01/2020 ressalta que a medida foi adotada tendo em vista a necessidade de economia com a redução dos gastos públicos, ao mesmo tempo em que garante a manutenção do atendimento a toda demanda submetida a este órgão, sem comprometer o recebimento e a tramitação de projetos e matérias oriundas do Executivo Municipal.

Além disso, como a Câmara de Vereadores está instalada no espaço cedido pela URI – campus Frederico Westphalen, até a conclusão da reforma da sede do poder Legislativo, o turno único se faz necessário para adequar-se ao horário de funcionamento da instituição de ensino durante esse período.