Câmara de FW marca presença no lançamento do espaço próprio do Small Farm Hub

por Ascom/Câmara FW publicado 04/11/2022 23h36, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento foi realizado nesta sexta-feira, 4, nas dependências da URI/FW
Câmara de FW marca presença no lançamento do espaço próprio do Small Farm Hub

Lançamento do espaço ocorreu nesta sexta-feira, 4 (Foto: Sicredi Conexão/Divulgação)

O Small Farm Hub, projeto inovador desenvolvido pela URI/FW e Sicredi Conexão, passou a contar com espaço próprio. A inauguração do ambiente ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4, em sala anexa ao Salão de Atos da URI/FW, com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti; o prefeito José Alberto Panosso, a diretora da URI/FW, Silvia Regina Canan e a presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná. O diretor da Casa Legislativa, Leandro Tibola, também prestigiou a solenidade.

O Small Farm Hub é um ambiente inovador, voltado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para pequenas propriedades rurais. Ele propõe conectar produtores, empresas, startups, os diferentes níveis de governo, as instituições científicas e tecnológicas, as agências de fomento, organizações da sociedade civil e outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do agronegócio, para a troca de informações e co-criação. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de soluções que aumentem a sustentabilidade e competitividade das pequenas propriedades rurais da região, tornando-se referência para as cadeias produtivas relacionadas ao agronegócio.

*Ascom Câmara FW, com informações da Sicredi Conexão.