Câmara de FW fará movimento para incluir Festival Atena no Calendário Oficial de Eventos do Estado

por Gustavo Menegusso publicado 05/05/2023 17h10, última modificação 07/10/2024 09h18
Presidente do Legislativo, Raul Pazuch da Silva, recebeu na manhã desta sexta-feira, 5, a visita de representantes do festival

Presidente da Câmara recebeu a visita de representantes do Festival Atena (Foto: Gustavo Menegusso)

A 10ª edição do Festival Atena será histórica e promete tornar o evento ainda mais conhecido em nível de Estado e também nacional. A programação, que neste ano contará com 10 dias – 30 de junho a 9 de julho, na URI/FW – está praticamente fechada, é o que afirmou o presidente da Associação Cultural Atena (ACA), Gian Panosso, em visita ao presidente do Legislativo, Raul Pazuch da Silva, na manhã desta sexta-feira, 5.

No encontro, que também contou com a participação da coordenadora de produção do Festival, Agneya Ferraz, também foi discutida a possibilidade da vinda do governador Eduardo Leite prestigiar a abertura da programação ou participar de algum dia do evento. O presidente da Câmara, inclusive, ficou de contatar a assessoria de Leite para articular essa possibilidade.

Inclusão do festival no Calendário Oficial de Eventos do Estado

De acordo com Panosso, para essa edição já inscreveram-se no festival artistas de 27 municípios. Além disso, também estão confirmadas apresentações de outros estados, confirmando cada vez mais a grandeza do evento. “Surgiu no diálogo a importância de valorizar ainda mais o Festival Atena e incluir a programação no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Por isso, vamos nos mobilizar enquanto Câmara para buscarmos esse reconhecimento”, destacou Pazuch.