Câmara de FW aprova contratação de 46 monitores educacionais

por Ascom/Câmara FW publicado 17/03/2022 13h40, última modificação 07/10/2024 09h18
Também foi aprovada a admissão por Processo Seletivo de oito secretários de escolas e quatro serventes para atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação
Câmara de FW aprova contratação de 46 monitores educacionais

Sessão Ordinária foi realizada na terça-feira, 15 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Com proposições voltadas à área da Educação na pauta, os vereadores da 17ª Legislatura participaram de mais uma Sessão Ordinária na terça-feira, 15, no Plenário Hilário Piovesan. Na ocasião, foram aprovados dois projetos de lei do Executivo Municipal, sendo um referente à contratação temporária de quatro serventes e outro visando a contratação de 46 monitores educacionais e oito secretários de escolas, ambos no período de 40 horas semanais. “Muitos pais de crianças nos procuraram e nós como vereadores também estávamos fazendo a ponte, ligando para as diretoras das escolas, indo na Secretaria de Educação pela falta de pessoal nas creches, então é um projeto muito importante, que vem em benefícios das nossas escolas”, comentou o edil, Junior Panosso.
Para o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza, o projeto será de extrema importância para a área da Educação de Frederico Westphalen. “É muito necessária a presença dos monitores e dos secretários de escolas. O que me causou estranheza é que esse projeto chegou na Casa apenas no dia 7 de março. Ele poderia ter vindo muito tempo antes em razão do início do ano letivo, para que as escolas não ficassem sem monitores. Poderíamos ter recebido até em Sessão Extraordinária, pois o Poder Legislativo está sempre ponto para apreciar essas questões”, pontuou Souza.
A contratação temporária prevista será realizada mediante Processo Seletivo Simplificado, a ser divulgado pelo Executivo.
A Sessão Ordinária ainda foi marcada pela volta da Tribuna Popular, com espaço destinado ao 37º Batalhão de Polícia Militar, que também foi homenageado pelo Poder Legislativo com uma placa de reconhecimento aos serviços prestados à área da segurança pública e em razão do aniversário de 18 anos do batalhão.

Resumo da Sessão

Matéria do Poder Executivo:
- Projeto de Lei Nº 026, de 25 de fevereiro de 2022: Dispõe sobre necessidade temporária de excepcional interesse público, autoriza contratação em caráter temporário e emergencial, e dá outras providências.
- Projeto de Lei Nº 028, de 07 de março de 2022: Dispõe sobre necessidade temporária de excepcional interesse público, autoriza contratação em caráter temporário e emergencial, e dá outras providências.