Câmara autoriza prorrogação de contrato temporário de médico-veterinário

por Gustavo Menegusso publicado 10/05/2023 11h43, última modificação 07/10/2024 09h18
Sessão da terça-feira, 9, também foi marcada pela leitura de várias matérias do Poder Legislativo
Câmara autoriza prorrogação de contrato temporário de médico-veterinário

Projeto foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 9 de maio (Foto: Gustavo Menegusso)

Na 10ª Sessão Ordinária do ano, a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen aprovou o Projeto de Lei Nº 043/2023, que autoriza o Executivo Municipal a prorrogar, por mais seis meses, o contrato temporário e emergencial de um médico-veterinário. O profissional atua na Secretaria Municipal de Agricultura, auxiliando os produtores rurais do município em atividades de controle e prevenção de doenças nos rebanhos, controle de zoonoses, atendimentos clínicos, dentre outras ações.

Reivindicações da comunidade são lidas em Plenário

A Sessão ainda contou com a leitura de várias matérias do Poder Legislativo, protocoladas pelos vereadores a partir de reivindicações da comunidade. No total, foram lidas cinco Indicações, dois Pedidos de Providência e um Pedido de Informação.

RESUMO DA SESSÃO

Matéria do Poder Executivo:

Projeto de Lei Nº 043/2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a prorrogar, por mais seis meses, o contrato temporário emergencial de um médico-veterinário que atua na Secretaria Municipal de Agricultura (Aprovado por 9 votos).

Matéria do Poder Legislativo:

- Pedido de Informação Nº 09/2023: Referente aos médicos que prestam serviços ao município de Frederico Westphalen.

- Pedido de Providência Nº 01/2023: Reparos com urgência na Avenida João Muniz Reis, atrás da capela do Bairro Barril.

- Pedido de Providência Nº 02/2023: Necessidade de executar melhorias na estrada da Linha Alto Alegre, principalmente no trecho em frente à Agroindústria Embutidos Alto Alegre.

- Indicação Nº 23/2023: Indica a necessidade de executar melhorias no pontilhão entre as linhas Santos Anjos e Progresso.

- Indicação Nº 24/2023: Indica ao Executivo Municipal a necessidade de executar melhorias no calçamento da Linha São José.

- Indicação Nº 25/2023: Sugere a necessidade de melhorias no calçamento da Linha Alto Alegre.

- Indicação Nº 26/2023: Indica ao chefe do Executivo Municipal uma operação tapa-buracos, melhorias no calçamento, limpeza e colocação de grades de proteção nos bueiros da Rua Padre Afonso Corrêa, no Bairro Santo Inácio.

- Indicação Nº 27/2023: Sugere a pavimentação com calçamento na Rua Guarani, no Bairro Fátima, no acesso à Avenida Luiz Milani.