Banda Marcial Cardeal Roncalli recebe Moção de Aplauso dos Vereadores de FW

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 13/09/2017 09h15, última modificação 13/09/2017 09h18
A banda realizou uma apresentação enfrente ao prédio da Câmara de Vereadores.
Os vereadores de Frederico Westphalen prestaram na terça-feira dia 12 de setembro durante a Sessão Ordinária uma homenagem a Banda Marcial Cardeal Roncalli. Fundada na década de 70 na cidade de Frederico Westphalen, a Banda tem como finalidade a formação integral do estudante e a promoção da cultura municipal e regional. Ao longo de sua trajetória contou com diversas gerações que engrandeceram a Escola e o município com seu tradicionalismo e peculiaridade. A formação atual da Banda Sênior Cardeal Roncalli iniciou suas atividades em 2013. A Banda Infantil Cardeal Roncalli iniciou suas atividades em 21 de março de 2014. As Bandas juntas contam atualmente com 107 integrantes entre corporação musical, corpo coreográfico, baliza mor e pelotão de bandeiras. Tem como regente o instrutor Marcio Pereira e a frente do corpo coreográfico está Thays Londero. Como Mór Infantil Eduarda Pettenon Gubert e Bernardo Antônio Pigatto Binotto como mor sênior. Balizas Isadora Frizon Basso e Maria Eduardo Binotto Vieira. No mês de agosto a Banda participou de um concurso em Capão da Canoa e representou muito bem o município conquistando vários títulos. A banda realizou uma apresentação enfrente ao prédio da Câmara de Vereadores e depois os integrantes e professores acompanharam a Sessão Ordinária e receberam das mãos do presidente do Legislativo, vereador, Jacques Douglas de Oliveira a Moção de Aplauso.
registrado em: