Audiência Pública para Municipalizar trecho da ERS 591

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 19/09/2019 08h15, última modificação 19/09/2019 11h13
Audiência Pública aconteceu no auditório da URI.
Na manhã da última sexta-feira dia 13 de setembro de 2019 foi realizada uma Audiência Pública no auditório da URI para tratar do assunto de municipalizar um trecho da ERS 591 do Hotel Pigatto até a Agrobella, totalizando 1.100 metros. O vereador João Vendruscolo presidiu os trabalhos que teve a presença do prefeito de FW, José Alberto Panosso e do diretor de Infraestrutura do Daer, Luciano Faustino. Os pedidos de municipalização de rodovias junto ao departamento são frequentes, pois envolvem vias que foram construídas há alguns anos e tem o objetivo de promover o desenvolvimento e que, com o tempo, passaram a oferecer, conflitos urbanos como imóveis no entorno, fluxo de pedestres, ruas que desembocam na rodovia. Na avaliação do Daer que já realizou a verificação do trecho indicando a municipalização. Essa medida vai permitir a regularização dos imóveis construídos hoje na chamada faixa de domínio da rodovia que poderão obter escritura e de concessão de alvarás de funcionamento para empresas situadas às margens da ERS, hoje espaço considerado faixa de domínio do Daer –, detalhou. Também participaram da audiência, os vereadores Jacques Douglas de Oliveira e José Armando Grassi, além dos secretários municipais, de Meio Ambiente, Jocelito Busatto; de Educação, Carmen Giovernadi; de Esportes, Giovani Sarturi; de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi e de Planejamento e Coordenação, Lucas Aguiar, o responsável pelo Departamento de Trânsito, Gabriel Lamonatto e moradores que serão beneficiados.
registrado em: