Associação de Moradores do bairro Aparecida solicita apoio para a construção de horta comunitária
Uma reunião que ocorreu na manhã de hoje, 12, na Prefeitura Municipal, encaminhou as tratativas acerca da viabilização do projeto que prevê a construção de uma horta comunitária beneficiando a Associação de Moradores do Bairro Aparecida.
O coordenador da Associação, Jocelito Ambrosi, esteve nessa segunda-feira na Câmara de Vereadores, acompanhado do acadêmico de Engenharia Ambiental, Joel Silva da Costa, em busca de apoio do Poder Legislativo. Eles foram recebidos pelo presidente Lídio Signori e pelos também vereadores Paulo Lima e Loridane Bortoluzzi Presotto.
A partir desse encontro, foi encaminhada reunião com o secretário de Planejamento, Diego Rocha, que ocorreu nesta terça-feira. A ideia é realizar o projeto de ações e sensibilização ambiental junto ao curso de Engenharia Ambiental, com os alunos orientados pelo professor Alexandre Couto Rodrigues.
Durante a reunião, que teve a participação do presidente Signori, o representante da associação apresentou a ideia que previa a destinação de uma área idealizada pelos membros da associação. No entanto, o secretário argumentou que o terreno é bastante compactado, sugerindo que o projeto fosse realizado em local que fica próximo ao Centro de Convivência do Idoso.
Em visita à essa nova área, Ambrosi e Costa concordaram com a mudança, afirmando inclusive que esse local é mais favorável ao projeto que o anterior.
Nos próximos dias, o Poder Executivo deve encaminhar o projeto ao Legislativo para que seja aprovada a cedência do terreno visando a construção da horta comunitária. De acordo com o presidente Lídio Signori, o projeto terá total apoio da Câmara de Vereadores.
Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa