Associação de Moradores do bairro Aparecida solicita apoio para a construção de horta comunitária

por Ascom/Câmara FW publicado 12/01/2016 21h27, última modificação 12/01/2016 21h27
Projeto deverá ser realizado em área localizada próximo ao Centro de Convivência do Idoso

Uma reunião que ocorreu na manhã de hoje, 12, na Prefeitura Municipal, encaminhou as tratativas acerca da viabilização do projeto que prevê a construção de uma horta comunitária beneficiando a Associação de Moradores do Bairro Aparecida.

O coordenador da Associação, Jocelito Ambrosi, esteve nessa segunda-feira na Câmara de Vereadores, acompanhado do acadêmico de Engenharia Ambiental, Joel Silva da Costa, em busca de apoio do Poder Legislativo. Eles foram recebidos pelo presidente Lídio Signori e pelos também vereadores Paulo Lima e Loridane Bortoluzzi Presotto.

A partir desse encontro, foi encaminhada reunião com o secretário de Planejamento, Diego Rocha, que ocorreu nesta terça-feira. A ideia é realizar o projeto de ações e sensibilização ambiental junto ao curso de Engenharia Ambiental, com os alunos orientados pelo professor Alexandre Couto Rodrigues.

Durante a reunião, que teve a participação do presidente Signori, o representante da associação apresentou a ideia que previa a destinação de uma área idealizada pelos membros da associação. No entanto, o secretário argumentou que o terreno é bastante compactado, sugerindo que o projeto fosse realizado em local que fica próximo ao Centro de Convivência do Idoso.

Em visita à essa nova área, Ambrosi e Costa concordaram com a mudança, afirmando inclusive que esse local é mais favorável ao projeto que o anterior.

Nos próximos dias, o Poder Executivo deve encaminhar o projeto ao Legislativo para que seja aprovada a cedência do terreno visando a construção da horta comunitária. De acordo com o presidente Lídio Signori, o projeto terá total apoio da Câmara de Vereadores.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa