Aprovado projeto que prevê a implantação do estacionamento rotativo pago em Frederico Westphalen

por Ascom/Câmara FW publicado 19/07/2016 22h48, última modificação 19/07/2016 22h48
Aprovação do Projeto Nº 120/2015, de autoria do Executivo Municipal, ocorreu nessa terça-feira, 19, em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

Os vereadores de Frederico Westphalen aprovaram, em Sessão Ordinária realizada na noite dessa terça-feira, 19, o Projeto de Lei Nº 120/2015, de autoria do Executivo Municipal, que institui o sistema de estacionamento rotativo pago no município.

O projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e 3 contrários, com emenda retificativa que determina, entre outros aspectos, que o sistema terá seu funcionamento por período experimental de seis meses, sendo que posteriormente o município deverá proceder Referendo Público junto à comunidade para verificar sua manutenção ou extinção. Além disso, o regramento deverá ser elaborado através de Lei Complementar, por meio de debate com o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), sendo ainda submetida a aprovação pela Câmara de Vereadores.

Ainda durante a Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram o Requerimento Nº 05/2016, que diz respeito à condecoração com a “Medalha de honra ao Mérito Desportivo Edi Primo Cerutti”, ao desportista Fábio Alex Rossato, em virtude da certificação do título de Mestre em taekwondo, que ocorreu no último dia 29 de junho, em Arkansas, nos Estados Unidos.

Além dessas duas matérias, a pauta dessa terça-feira teve o encaminhamento de mais uma indicação ao Executivo Municipal, de Nº 54/2016, sobre a necessidade de instalação de lixeiras na Rua do Comércio, no trecho entre a sede do Poder Legislativo e o cruzamento com a Rua Arthur Milani.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa