Aprovado 7% de reajuste para servidores da Administração de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 20/03/2020 22h00, última modificação 06/05/2020 17h18
Projeto foi apreciado nessa sexta-feira, 20, em Sessão Extraordinária, e aumento passa a contar desde 1º de março de 2020

A Câmara de Vereadores aprovou nessa sexta-feira, 20, em Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei Nº 11/2020, que estabelece o reajuste de 7% para os servidores do Executivo Municipal. Aprovado por unanimidade, o aumento passa a contar desde 1º de março de 2020, sendo 4,31% correspondente ao índice de inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e 2,69% de aumento real.

Outros três projetos aprovados, matérias do Poder Legislativo, são relativos à remuneração dos servidores da Câmara Municipal, que terão como reajuste o mesmo percentual de 7%, assim como os secretários da Administração Municipal. No caso dos cargos de vereador, Prefeito e Vice-Prefeito, o acréscimo será somente da reposição do índice de inflação.
Em meio ao período de restrição das atividades legislativas, como medida de prevenção ao avanço do coronavírus, os vereadores foram distribuídos entre a bancada e as cadeiras que normalmente são destinadas ao público, para manter uma distância segura entre os edis, seguindo orientações dos órgãos de saúde pública.

No final da Sessão Extraordinária, o presidente João Francisco Vendruscolo solicitou aos presentes que fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito Edemar Girardi, que faleceu nessa quinta-feira, 19, em Passo Fundo. Vendruscolo também lembrou o decreto de Luto Oficial, pelo período de três dias.