Aniversário de 18 anos da UFSM-FW será destaque na Tribuna Popular da Câmara em dezembro

por Gustavo Menegusso publicado 21/10/2024 14h49, última modificação 21/10/2024 14h49
Vice-diretora do campus, Eliane Pereira dos Santos, participou do Café com o Presidente na manhã desta segunda-feira, 21

Visita ocorreu na manhã desta segunda-feira, 21 (Foto: Gustavo Menegusso)

A vice-diretora da Universidade Federal de Santa Maria, campus em Frederico Westphalen (UFSM-FW), Eliane Pereira dos Santos, participou na manhã desta segunda-feira, 21, de mais uma edição do Café com Presidente. Na oportunidade, Eliane dialogou com o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, acerca das comemorações alusivas ao aniversário de 18 anos da UFSM-FW, que já foram marcadas pela apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, no dia 13, na Catedral Santo Antônio, e seguirão pelos próximos meses.

– Na data de 16 de outubro de 2024, a UFSM campus em Frederico Westphalen completou 18 anos. Nesse período, a universidade tem atuado na formação de cidadãos e profissionais no município e região, com ensino superior público, de qualidade e gratuito, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento e a transformação social. Por isso, para falarmos um pouquinho mais do importante trabalho que é desenvolvido pela UFSM em FW gostaríamos de solicitar um espaço na Sessão da Câmara no dia 03 de dezembro. Na oportunidade iremos explanar alguns números da instituição nestes 18 anos de existência, bem como apresentarmos um documentário que está sendo produzido pelo professor Joel Felipe Guindani. Após, também será servido um jantar, por adesão – comentou Eliane.

Após o diálogo com o presidente, a vice-diretora também conversou com os demais vereadores que estavam presentes na Câmara para as reuniões das comissões. Todos os parlamentares ratificaram o pedido do espaço, que será concedido no formato de Tribuna Popular, na Sessão Ordinária do dia 03 de dezembro.