Alerta! Vereadores de Frederico Westphalen são alvos de golpe no WhatsApp

por Gustavo Menegusso publicado 28/02/2023 14h31, última modificação 07/10/2024 09h18
Criminosos estão usando fotos dos edis e aplicando o “Golpe do Número Novo”

Vários vereadores do Poder Legislativo de Frederico Westphalen estão sendo alvos, nas últimas semanas, de golpes no WhatsApp. É o chamado “Golpe do Número Novo”, em que os criminosos estão utilizando fotos dos edis, retiradas das redes sociais ou do próprio perfil do WhatsApp do vereador, e entrando em contato com as pessoas da comunidade para pedir dinheiro emprestado, por meio de Pix. Normalmente, o discurso do criminoso é o mesmo, que trocou de número do telefone e está precisando de uma certa quantia financeira e que, em breve, o valor será devolvido. É golpe! Desconfie sempre desse tipo de pedido e, caso entrem em contato com você, ligue para a pessoa que está lhe pedindo o dinheiro e confirme se a mensagem é mesmo verdadeira.

A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen também fica à disposição da comunidade para mais esclarecimentos. Nosso contato é o (55) 3744-6120.