AEFW e URI realizam prestação de contas dos eventos “Páscoa e Frederico em Luz 2023” aos vereadores
Representantes da AEFW e URI/FW em reunião com os vereadores na segunda-feira, 25 (Foto: Gustavo Menegusso)
Com o objetivo de realizar a prestação de contas dos eventos “Páscoa 2023” e “Frederico em Luz 2023”, representantes da Associação Empresarial ACI/CDL (AEFW) e da URI/FW participaram de um diálogo com os vereadores na manhã desta segunda-feira, 25. O encontro ocorreu nas dependências da Câmara Municipal, com a participação do presidente, Leandro Mazzutti e dos edis, Antônio Luiz Pinheiro, Belonir Vendruscolo, Jacques Douglas de Oliveira e Reginaldo Pellegrin.
O referido projeto, firmado por Termo de Colaboração entre o município e Associação Empresarial, teve como principais objetivos ornamentar os espaços públicos, como ruas, avenidas e a praça principal, proporcionando ambientes típicos para a celebração das festividades de Páscoa e Natal. A execução do convênio foi realizada pela equipe URI/FW, que fez toda a gestão dos recursos, cumprindo as etapas de orçamentação, comprovação dos serviços prestados, pagamentos e prestação de contas dos recursos previstos no contrato. Após os períodos de execução de ambos os eventos, que envolveram desde a parte de elaboração e colocação dos ornamentos, até a retirada e armazenamento, sobraram aproximadamente R$ 9 mil, valor que será devolvido aos cofres públicos.
De acordo com a presidente da AEFW, Patrícia Cerutti, uma cópia do relatório de prestação de contas será entregue ao Executivo Municipal, que irá disponibilizar o acesso aos vereadores e também a todos os interessados que quiserem saber mais detalhes sobre a execução do convênio. Patrícia também falou sobre o andamento da execução dos trabalhos da “Páscoa 2024”, que ainda contém vários encaminhamentos em aberto, que serão finalizados somente após a retirada da ornamentação. “Temos vários pagamentos a serem feitos que só serão efetuados após a finalização dos serviços”, complementou.
Na ocasião, os representantes da AEFW também levantaram uma discussão acerca da continuidade do trabalho da Associação Empresarial à frente dos eventos de Páscoa e Natal do município. Foi sugerida a terceirização dos serviços ou, até mesmo, a possibilidade de o município voltar a ser o responsável pela execução dos eventos. Os vereadores discordaram da ideia, destacando a seriedade e transparência do trabalho da AEFW em parceria com a URI. A questão, contudo, deverá ser discutida juntamente com o Executivo Municipal.