Ação do Junho Violeta é realizada na Câmara de Vereadores

por Gustavo Menegusso publicado 17/06/2024 10h39, última modificação 07/10/2024 09h18
Campanha alerta para a violência contra a pessoa idosa
Ação do Junho Violeta é realizada na Câmara de Vereadores

Palestra ocorreu na terça-feira, 11, na Câmara de Vereadores (Foto: Lidia Tedesco)

Em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, o Sesc de Frederico Westphalen, por meio do Sesc Maturidade Ativa e com apoio do Poder Legislativo, promoveu uma palestra na Câmara de Vereadores. O evento gratuito ocorreu na terça-feira, 11, e foi marcado por uma palestra com o tema “Responsabilização social e reeducação das comunidades pós-calamidade”, ministrada pela fisioterapeuta Clarice Peripolli.

Dezenas de pessoas participaram da programação, que contou ainda com uma fala do facilitador do Grupo Maturidade Ativa, Marcelo Rosa, sobre as diferentes violências que existem contra os idosos, tais como, a física, a psicológica e a financeira, além do abandono. “Vale ressaltar a importância da denúncia. Disque 100. Até o primeiro semestre de 2023 foram mais 280 mil ligações de denúncias, então não deixe de denunciar, fique atento às ações que estão ocorrendo e o que falam ao público idoso por aí”, salientou Rosa.