Abril Azul: TEAcolhe e Apae promovem palestra sobre Empoderamento Familiar

por Gustavo Menegusso publicado 29/04/2024 09h40, última modificação 07/10/2024 09h18
Evento ocorreu na quinta-feira, 25, e contou com apoio do Poder Legislativo de FW
Abril Azul: TEAcolhe e Apae promovem palestra sobre Empoderamento Familiar

Palestra com a psicóloga, Thais Grossi, na Câmara de Vereadores (Foto: Gustavo Menegusso)

Em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o Autismo, o Programa TEAcolhe e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com apoio do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, realizaram um evento gratuito, na quinta-feira, 25, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, dezenas de pessoas acompanharam uma palestra com a psicóloga, Thais Grossi, com o tema “Empoderamento familiar”.

Em sua fala, Thais explicou o que é empoderamento e seus objetivos, a importância da escola na vida da família e os desafios dos processos inclusivos, estratégias de ensino, comportamentos e habilidades, além de bases legais (leis que dispõem sobre a educação especial e direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista). “Escola e família também têm suas dificuldades e o processo deve ser conjunto”, frisou a psicóloga.

Ao fim da exposição, os participantes também puderam tirar algumas dúvidas acerca do tema apresentando, compartilhando experiências e desafios enfrentados no dia a dia.

 

Próximas capacitações

A palestra com a psicóloga Thais foi apenas a primeira de uma série de eventos que a Apae e o TEAcolhe irão promover nas próximas semanas. Confira, a seguir, detalhes das programações. As inscrições são gratuitas.

8 de maio

14 horas – Câmara de Vereadores

O papel do fonoaudiólogo no TEA – Fonoaudióloga Fernanda Pasinato.

Inscrição aqui!

15 de maio

19 horas – Câmara de Vereadores

Diagnóstico do TEA na vida adulta: desafios e possibilidades – Psicóloga Josieli Piovesan.

Inscrição aqui!

22 de maio

13h30min – Salão de Atos da URI/FW

Qual é o teu papel na promoção da aprendizagem e do bem-estar de crianças e adolescentes com TEA? – Psicóloga Hosana Gonçalves.

Inscrição aqui!