Abertura da Expofred: Legislativo destaca o esforço coletivo para a realização de mais uma Feira Multissetorial em FW

por Ascom/Câmara FW publicado 21/04/2022 10h16, última modificação 07/10/2024 09h18
Presidente Leandro Mazzutti integrou a mesa de autoridades da cerimônia oficial que foi realizada na tarde da quarta-feira, 20

Abertura oficial da Expofred ocorreu na quarta-feira, 20 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

A Expofred 2022 foi aberta oficialmente na tarde da quarta-feira, 20, no Parque de Exposições, em uma solenidade que reuniu dezenas de lideranças do Município, da Região, Estado e do País. A Casa Legislativa de Frederico Westphalen esteve representada pela maioria de seus vereadores, de todas as bancadas. Além disso, o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, também integrou a mesa de autoridades e discursou durante a cerimônia.

O presidente da Expofred, Marcos Antônio Lima, foi o primeiro a se pronunciar. Destacou o desafio de organizar a feira, que precisou ser adiada no ano passado em razão da pandemia, e importância da exposição para FW e região. Em seguida, demais autoridades também fizeram o uso da palavra, dentre elas, o prefeito José Alberto Panosso; o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente do Legislativo de FW, Leandro Mazzutti, e a presidente da Associação Empresarial (AEFW), Patricia Cerutti.

Em seu discurso, Mazzutti destacou o esforço coletivo para a organização da Expofred. “É uma Feira Multissetorial que valoriza nosso comércio, indústria, serviços, agronegócio e nossa agricultura familiar. É uma feira da comunidade, que foi pensada, planejada e executada por muitas mãos e mentes, que não mediram esforços para trazerem inovações para essa edição. Nossos parabéns a todos os envolvidos, a Associação Frederiquense de Desenvolvimento (Afred), a Associação Empresarial (AEFW) e a Prefeitura. Não podemos esquecer dos mais de 450 expositores, do município e toda a região. Com certeza, a Feira não teria seu brilho e o sucesso sem vocês e todos os que trabalham voluntariamente nas comissões. É por meio deste esforço coletivo que nossa Expofred será mais uma vez um grande sucesso”, destacou Mazzutti.

O presidente da Câmara de FW ainda fez um agradecimento a todos os colegas vereadores que compõem a atual Legislatura – Aline, Nico, Belo, Lamonatto, Giovani, Jacques, Jorge, Júnior Panosso, Lolo e Raul –. Além de nomear cada um dos edis em sua fala, para valorizar a Casa Legislativa e lembrar dos demais vereadores presentes no evento, o pronunciamento foi para evidenciar a importância do Poder Legislativo para a comunidade e destacar que a Câmara também é parceira da Expofred.

Além do vice-presidente da República, a solenidade reuniu o senador Lasier Martins e vários deputados federais e estaduais.