43º Acampamento Farrapo: “Foram muitas as mãos que se uniram para mais uma vez cultuarmos o tradicionalismo gaúcho”

por Gustavo Menegusso publicado 14/09/2023 16h31, última modificação 07/10/2024 09h18
Festejos Farroupilhas foram abertos oficialmente em solenidade realizada na quarta-feira, 13

Vereadora Aline Ferrari Caeran representou o Poder Legislativo na abertura da programação (Foto: Gabriel Bueno)

Assim como em todos os cantos deste imenso Rio Grande, Frederico Westphalen também mantém acesa a chama do tradicionalismo. Por meio do 43º Acampamento Farrapo, aberto oficialmente na quarta-feira, 13, a comunidade frederiquense e regional poderá acompanhar uma intensa programação, com shows e atividades de preservação, incentivo e valorização da cultura e gastronomia gaúcha.

A solenidade de abertura foi marcada pela chegada da Chama Crioula, além de depoimentos de autoridades organizadoras e parceiras das festividades. O Poder Legislativo de FW, apoiador do Acampamento Farrapo, foi representado pela vereadora Aline Ferrari Caeran, que em sua manifestação destacou o orgulho de ser gaúcha. “É uma alegria representar a Câmara de Vereadores neste momento e de ter o Poder Legislativo parceiro deste evento. Foram muitas as mãos que se uniram para mais uma vez cultuarmos o tradicionalismo gaúcho. Sinto orgulho de ser gaúcha, com certeza um sentimento que cada um que está aqui também deve compartilhar”, comentou Aline.

Em seguida, a programação da noite continuou com a tradicional missa crioula no Largo Vitalino Cerutti, jantar no restaurante do CTG Rodeio da Querência e fandango com Tchê Kakareko.

Sessão Ordinária na Praça

A programação da Semana Farroupilha de FW continuará até o 20 de setembro, feriado do Dia do Gaúcho. Na terça-feira, 19, haverá uma Sessão Ordinária na Praça da Matriz, às 19 horas, com a entrega da Condecoração Mérito Farroupilha Barril, uma homenagem do Poder Legislativo de FW a sete incentivadores da cultura gaúcha no município e região.