2º Seminário Regional sobre Autismo é divulgado para os vereadores

por Ascom/Câmara FW publicado 05/04/2022 16h10, última modificação 07/10/2024 09h18
Representantes da Associação Regional de Pais e Amigos dos Autistas Miguel estiveram na Casa do Povo na segunda-feira, 4
2º Seminário Regional sobre Autismo é divulgado para os vereadores

Seminário acontecerá no dia 22 de abril (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Com o tema “Diagnóstico de Autismo e a participação da Família” será realizado no dia 22 de abril, no Salão de Atos da URI/FW, o 2º Seminário Regional sobre Autismo. O evento contará com duas importantes palestras sobre a temática, sendo uma ministrada pelo psicólogo, Adilson Souza, e outra por Jackson e Talita, pais de um menino autista.

Com o objetivo de divulgar o seminário aos vereadores e convidar à comunidade regional para participar do evento, o presidente da associação, Tiago Hahn, acompanhado pelo empresário e ex-edil, Édison Dalmolin, esteve na Casa do Povo na segunda-feira, 4. Na oportunidade, Hahn detalhou a programação e explicou como estão ocorrendo as inscrições. “São de forma online, por meio do site doity.com.br/2seminariotea, ao valor de R$ 30”, comentou.

Em sua fala, Dalmolin pediu apoio dos vereadores para divulgarem o evento em suas redes sociais e falas no Grande Expediente e Pequenas Comunicações, durante as Sessões da Câmara. Também pediu que os edis dialogassem com o Poder Executivo para uma parceria com a Secretaria de Educação, oportunizando que os professores do município também pudessem participar deste seminário, tendo em vista um tema tão importante e ainda desconhecido da maioria da população.

Em nome de todos os vereadores, o presidente da Casa, Leandro Mazzutti, agradeceu a visita e ressaltou que a Câmara já está sendo apoiadora do evento, com a divulgação do seminário nas redes sociais e produção de matérias no site. “Com certeza, já somos parceiros desta importante iniciativa”, destacou Mazzutti.

Cartazes do seminário serão colocados em pontos estratégicos da Casa Legislativa para que a comunidade também possa conhecer detalhes da programação.