2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada de 21 a 25 de agosto

por Gustavo Menegusso publicado 21/07/2023 14h15, última modificação 07/10/2024 09h18
Detalhes da programação foram definidos em reunião na Câmara de Vereadores, na quinta-feira, 20
2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada de 21 a 25 de agosto

Reunião foi realizada na quinta-feira, 20, na Câmara de Vereadores (Foto: Gustavo Menegusso)

Em nova reunião realizada na quinta-feira, 20, na Câmara de Vereadores, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen, juntamente com representantes de instituições, entidades, secretarias municipais e associações, definiu a data e detalhes da programação da 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Acessibilidade, Autonomia e Independência”, a abertura das atividades será na segunda-feira, 21 de agosto, com o encerramento na sexta-feira, 25 de agosto.

A programação deste ano contará com momentos de formação e relatos de experiência (a cargo da Secretaria de Educação e universidades); atividades na Apae; Sessão na Câmara com relatos de pessoas com deficiência visual e autismo; encontro do Conselho Municipal de Saúde para tratar sobre conquistas e necessidades; palestras sobre o Cordão Girassol, deficiências ocultas, diagnóstico e a importância da família; além de atividades culturais, como o Cine Sesc Inclusivo e exposição de arte da artista plástica, Valéria Pinheiro. Ainda haverá visitas ao comércio e entrega de selo a empresas que tenham acessibilidade e atendimento qualificado para as pessoas com deficiência. “Também pensamos em uma mobilização na Praça da Matriz, no dia 12 de agosto, durante o Sabadão dos Negócios, para a entrega de cartilhas e folders da programação, enfim, um chamamento da comunidade para participar da 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência”, comentou a assessora do presidente, Heloise Santi.

Além de Heloise, representou o Poder Legislativo na reunião o segundo-secretário, Leandro Mazzutti. Marcaram presença também secretários municipais e representantes do Serviço Social do Comércio (SESC-FW), Conselho Municipal de Saúde, Uergs, UniRitter e pessoas com deficiência.