“Operação Empreendimento”: CPI se reúne para dar continuidade aos trabalhos
Reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 6, na Câmara de Vereadores (Foto: Heloise Santi)
Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), foi realizada na manhã desta segunda-feira, 6, na Câmara de Vereadores, mais uma reunião semanal da Comissão. Além da presidente da CPI, Aline Ferrari Caeran e do relator Jorge Alan Souza, também participou do encontro o advogado Daniel Pulcherio Fensterseifer, representando o servidor público municipal Edson Borba.
Na reunião, foi deliberada sobre uma resposta do Executivo Municipal a um ofício expedido pelo presidente da Câmara, Raul Pazuch da Silva, que autorizou a CPI a ter acesso, em sigilo, às cópias dos processos administrativos que apuram a conduta dos servidores e o pagamento dos empenhos remanescentes.
De acordo com a presidente, ainda serão oficiados o Ministério Público e o Tribunal de Contas para o fornecimento de outros eventuais documentos ou provas que possam auxiliar a CPI nas investigações. “Na próxima reunião também iremos deliberar se a inquirição das testemunhas, as oitivas, serão sigilosas ou públicas”, explicou Aline.
A próxima reunião irá ocorrer na segunda-feira, 13, às 11 horas, na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores, e é aberta à comunidade.
A CPI
Instaurada pela Câmara em setembro de 2022, a CPI busca verificar os fatos relativos à Operação Empreendimento, desencadeada pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do RS e Polícia Civil, para investigar possíveis irregularidades no Setor de Compras da Prefeitura de FW.